A administração do Parque Nacional do Zinave anunciou com rigozijo o retorno das hienas ao Zinave, que vieram no avião da Peace Parks enquanto dormiam tranquilamente. Na manhã seguinte, eles devoraram uma carcaça inteira – um sinal de que estavam bem.

Os dois machos e duas fêmeas passaram as seis semanas seguintes num boma de retenção antes de serem libertados no santuário de 18 600 ha. Grandes predadores têm um incrível instinto de retorno que lhes permite retornar ao local de captura a centenas de quilómetros de distância.

Bernard van Lente, Gestor de Projeto da Peace Parks, afirma: “Para ajudá-los a estabelecer o Zinave como a sua nova casa, são primeiro colocados num ambiente controlado. Durante este período, garantimos que os quatro estejam bem alimentados e com água, basicamente atendendo a todas as suas necessidades, o que ajudou a amenizar os seus instintos de retorno e a garantir que permaneçam dentro do santuário.”

Tags:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*